Foto: Mauricio Leiro / Bahia Notícias
O pré-candidato ao governo do estado, ACM Neto (União) comentou sobre as negociações com o senador Angelo Coronel (PSD) para sua oficial adesão ao grupo de oposição e integração na chapa majoritária. Em conversa com a imprensa nesta quinta-feira (5), durante a 3ª edição do Fórum S.O.S Bahia, em Irecê, Neto contou que as conversas estão em fases iniciais e que a decisão sobre o futuro partido do senador, que rompeu com o governador Jerônimo Rodrigues (PT), depende do próprio Coronel.
“Essa definição partidária do senador Coronel passa principalmente por ele. Nós começamos as conversas a partir dessa semana, depois que houve, no final de semana passado, um desfecho da relação do senador Coronel com a base do governo. Eu acho que, ao longo do mês de fevereiro, a gente vai conseguir ter clareza de qual vai ser o caminho partidário do senador Coronel”, afirmou.
Segundo Neto, apesar do interesse em caminhar juntos, ainda não há acordo fechado.
“Os detalhes dessa aliança ainda não estão definidos. Está iniciada a conversa, acho que tem tudo para a gente marchar juntos, é o nosso desejo, mas eu só anunciarei qualquer coisa quando estiver resolvido”, pontuou.
O ex-prefeito também negou qualquer articulação envolvendo uma eventual mudança partidária sua ou interferência no comando do PSD. Na ocasião, Neto comentou sobre um possível encontro com o presidente nacional da legenda, Gilberto Kassab, onde trataria uma sobre a possibilidade de filiação à sigla.
“Hora nenhuma eu procurei o Kassab. Em nenhum momento, nas últimas conversas que tivemos, foi cogitada a possibilidade de qualquer alteração no comando do PSD. Eu sou vice-presidente nacional do União Brasil, presido a fundação do partido, e a última coisa que alguém poderia esperar de mim seria cogitar sair do União Brasil. Essa hipótese não existe”, disse.
ACM Neto reforçou ainda que vê o PSD baiano como parte da base de apoio do governador Jerônimo Rodrigues (PT).
“O PSD da Bahia compõe a base de apoio ao governador Jerônimo Rodrigues. O senador Otto Alencar já tem uma posição definida de apoio à reeleição do governador, e eu sempre deixei claro que uma eventual aliança com Angelo Coronel independeria da questão partidária”, acrescentou
Por Bahia Notícias
